terça-feira, 8 de março de 2011

Doce de Nata e Bolacha



O que é que para mim uma comida reconfortante? Há imensas, mas qualquer doce que inclua natas, leite condesado e bolacha maria para mim é super reconfortantes e viciante também!
Hoje acordei com uma imensa vontade de um doce deste género... E foi o que fiz! Um doce muito muito simples e que podemos comer a qualquer hora.... Bom... Com alguma moderação claro, cuidado com os quilinhos a mais! :)

Ingredientes:
1 pacote de 200g bolacha Maria bem picada
1 pacote de 200g de Natas para bater
1 lata de 390g de Leite condensado
200 ml de leite
2 folhas de gelatina

Preparação
Num pouco de água coloca-se as folhas de gelatina a amolecer durante 5 minutos. Entretanto leva-se ao lume os 200 ml de leite e juntam-se as folhas de gelatina já amolecidas, mexe-se muito bem para estas fiquem bem dissolvidas. Depois de levantar fervura desliga-se o fogão. 
À parte batem-se muito bem as natas, até que estas fiquem bem fofas, junta-se o leito condensado, sem deixar de bater, e o leite com as folhas de gelatina. Bate-se mais um pouco e reserva-se. Coloca-se este preparado em taças ou num recipiente maior e, conforme o gosto de cada um, poderão ser feitas camadas com a bolacha picada, ou coloca-se apenas por cima. Eu fiz uma camada também no meio, gosto deste doce com bastante bolacha (reservei alguma bolacha picada para por quando estiver a comer). Vai ao frigorífico até ficar bem consistente.. Et voilá... Pronto a comer!!

Sem comentários:

Enviar um comentário