sábado, 5 de março de 2011

Coelho Assado no Forno



Sou uma adepta de pratos no forno, tornam tudo muito mais simples, não necessitam de tanta vigilância e dão-nos tempo para outras coisas, para além de ficarem deliciosos. Desta feita, decidi-me por fazer coelho assado no forno com batata assada e uma migas como acompanhamento.

Ingredientes:
1 coelho partido em pedaços
Batata para assar
1 tomate cortado ás rodelas
1/2 Cebola cortada ás rodelas
Azeite
Vinho Branco
2 colheres de sopa de polpa de tomate
Sal
Pimenta
Tomilho
Manteiga
1 Caldo de carne
Salsa

Acompanhamento (migas de couve)
Couve
Pão
Alho picado
Azeite

Depois do coelho cortado em pedaços não muito grandes coloca-se num pirex de ir ao forno, tempera-se com sal, pimenta, tomilho a gosto e um caldo de carne. Rega-se com azeite e vinho branco e por fim dispôem-se por cima do coelho a polpa de tomate, o tomate, a cebola, e pedaços de manteiga.
Entretanto cozem-se ligeiramente as batatas com casca e junta-se ao coelho. Vai tudo ao forno cerca de 35-40 minutos até ficar bem coradinho. Depois de retirado coloca-se a salsa picada por cima.
Para as migas de couve, numa frigideira alouram-se os alhos picados em azeite e coloca-se a couve (em lume brando) depois de previamente cozida. Deixa-se saltear alguns minutos e junta-se o pão (este deve ser passado previamente por água para amolecer). Salteia-se tudo muito bem e tapa-se com o texto de uma panela durante uns segundos. Este acompanhamento é servido junto com o coelho e a batata e combina muito bem. 

Sem comentários:

Enviar um comentário